Dia na praça terá ações de inclusão social
A Praça Sesquicentenário vai se transformar em um verdadeiro local de inclusão e aprendizado nesta quarta-feira (22), quando acontece a realização da primeira edição do Dia na Praça. A ação é promovida pela secretaria municipal de Educação e deve reunir mais de mil alunos de 20 escolas de ensino fundamental da rede pública municipal em uma programação repleta de atividades lúdicas, apresentações culturais e contação de histórias.
A programação tem início marcado para as 8 horas e segue até às 11 horas. No período da tarde, as atrações acontecem das 13h30min às 17 horas. Haverá ainda uma apresentação do Grupo Flores Amarelas, o lançamento do livro de poesias escrito por uma adolescente portador de necessidades especiais e apresentação de músicas com interpretação em libras. Toda a comunidade é convidada a participar.
Desde segunda-feira (20), os alunos do ensino fundamental, professores e demais funcionários da Escola de Educação Básica João Hassmann, no bairro Guarani, participam da III Semana da Inclusão. A iniciativa segue até o dia 24 de agosto e compreende ainda sessão de cinema, palestras, dentre outras atividades.


